A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, neste domingo (05/10), um mandado de busca e apreensão na residência do secretário de comunicação da prefeitura de Envira, suspeito de financiar um time de futsal utilizado como fachada para movimentação de recursos ilícitos do tráfico de drogas. A ação foi realizada no bairro Concórdia.
A Polícia não revelou o nome do secretário, mas a reportagem do Segundo a Segundo confirmou, com fontes oficiais, tratar-se do secretário Fabrício Mendes.
De acordo com o delegado Henrique Maciel, as investigações apontaram que o indivíduo, em conluio com um homem que exerce a função de vice-presidente de uma facção criminosa atuante em Envira, vinha patrocinando o referido time de futsal com o objetivo de dissimular recursos provenientes de atividades ilícitas, como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e promoção e financiamento de organização criminosa.
LEIA TAMBÉM: Corpo de homem é encontrado em lixeira no Centro de Manaus
“As investigações revelaram, ainda, que o time de futsal ostenta, em suas publicações digitais, símbolos da organização criminosa, havendo indícios de que o investigado se valia do cargo público que ocupa para fomentar e mascarar atividades criminosas vinculadas à facção”, detalhou o delegado.
Foi representada à Justiça a expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, bem como a quebra de sigilo de dados telemáticos do suspeito.
As medidas foram deferidas pela Vara de Plantão da Comarca de Envira e cumpridas na data de hoje. Na ocasião, foram apreendidos o notebook e o aparelho celular do investigado. As investigações seguem em andamento, disse a polícia.