Na tarde desta quarta-feira (22), a Polícia Federal prendeu um homem de nacionalidade haitiana no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. O indivíduo que estava foragido foi interceptado ao desembarcar de um voo vindo do Haiti.
Segundo informações oficiais, o homem constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol. Ele possuía um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) relacionado a um crime de estupro de vulnerável.
LEIA TAMBÉM: Foragido é pego com drogas escondidas em caixa de isopor no Monte das Oliveiras
Após a detenção, o estrangeiro foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde foram realizados os procedimentos legais previstos para o caso.
A operação ocorreu no momento em que o passageiro desembarcava, sem qualquer intercorrência registrada. As autoridades seguem com as investigações e o cumprimento das medidas judiciais cabíveis.
A Polícia Federal destacou que mantém o compromisso de fiscalização e controle de entrada e saída de pessoas no país, garantindo o cumprimento das normas legais e cooperação internacional no combate ao crime.