A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) desarticulou um centro de armazenamento e distribuição de drogas localizado no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A operação, deflagrada na quarta-feira (29/10), foi conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e resultou na apreensão de 153 quilos de cocaína, um tablete de maconha tipo skunk, quatro pistolas calibre 9mm e 209 munições de diversos calibres. O prejuízo estimado ao narcotráfico é de aproximadamente R$ 10,4 milhões.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, as investigações começaram há cerca de 30 dias, após a identificação de um ponto usado para armazenar e distribuir drogas na zona norte da capital. O local seria administrado por um homem de 33 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com mais de 700 vídeos de pornografia em infantil
“Identificamos que a droga veio do Peru e o suspeito era um dos principais distribuidores da facção na zona norte de Manaus. Ele foi abordado quando saía do imóvel situado na rua Aroeira, conjunto Manoa”, afirmou o delegado.
Dentro do imóvel, os agentes encontraram uma grande quantidade de cocaína, além das armas e munições apreendidas. Segundo Torres, as investigações continuam para identificar quem trouxe a droga da fronteira até Manaus, bem como quem recebia e revendia o material na capital.
O homem também era responsável pela guarda das armas da organização criminosa. A polícia busca agora identificar a origem do armamento apreendido.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


 
			 
			 
                                 
                             