Uma mulher de 26 anos foi libertada pela Polícia Civil após ser mantida em cárcere privado pelo companheiro, de 43 anos, em Tefé, no interior do Amazonas. O suspeito foi preso em flagrante na segunda-feira (28) e autuado pelos crimes de cárcere privado, violência psicológica e resistência à prisão.
De acordo com informações da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, as investigações começaram depois que familiares da vítima procuraram a unidade policial para relatar que ela estava impedida de sair de casa. Os parentes apresentaram áudios gravados pela mulher, nos quais ela afirmava sofrer agressões verbais, humilhações e ameaças constantes.
LEIA TAMBÉM: Mulher é resgatada de cativeiro do ‘tribunal do crime’ no bairro Santa Etelvina
Durante a ação policial, o homem tentou fugir e resistiu à abordagem, mas foi contido pelos agentes. A vítima foi resgatada e confirmou que era mantida sob vigilância constante e submetida a controle emocional e psicológico.
O delegado Renato Ferraz, responsável pelo caso, informou que a atuação rápida da polícia foi decisiva para garantir a segurança da vítima e interromper o ciclo de violência. A mulher recebeu atendimento psicossocial e foi orientada sobre as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, com acompanhamento da rede de apoio local.
O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

