Uma mulher de 26 anos foi presa pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na tarde da última terça-feira (30), suspeita de tentar aplicar um golpe utilizando os documentos de um idoso de 67 anos. A prisão foi realizada por agentes da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.
Segundo informações da PM, a equipe foi acionada por volta das 14h10, por meio da linha direta, para atender a uma denúncia de tentativa de estelionato na rua Alameda Pico das Águas. No local, o idoso informou que havia entregue seus documentos pessoais à suspeita, que teria se apresentado como funcionária de um órgão público.
LEIA TAMBÉM: Mulher é morta com tiros na cabeça em rua do bairro Petrópolis
Com os dados em mãos, a mulher teria tentado contratar um empréstimo bancário no valor de 96 parcelas de R$ 974. A operação foi cancelada a tempo pela vítima, que desconfiou da ação. A suspeita teria retornado à casa do idoso para tentar refazer o procedimento, momento em que a polícia foi chamada.
Durante o atendimento da ocorrência, a mulher não conseguiu comprovar vínculo com qualquer instituição pública. Ela foi encaminhada ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), junto com a vítima, para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo número 190. A identidade do denunciante é preservada.