A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na última quarta-feira (15), uma mulher suspeita de aplicar furtos mediante fraude em Manaus. A prisão foi efetuada por policiais do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio do Sistema Paredão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A investigada que tem 30 anos, foi detida em flagrante.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, responsável pelo caso, a mulher utilizava veículos de luxo alugados para atrair homens em vias públicas da capital. A abordagem ocorria geralmente em frente às residências das vítimas, onde ela realizava perguntas e estabelecia contato. Após entrarem no carro, os homens eram furtados sem perceber.
LEIA TAMBÉM: Mulher morre atropelada enquanto atravessava avenida na zona norte de Manaus
A polícia informou que a suspeita já tinha mais de dez boletins de ocorrência registrados por crimes com o mesmo modo de operação. Uma das vítimas procurou o 23º DIP no mesmo dia da prisão, relatando que reconheceu o carro em que havia entrado dias antes. O homem teve R$ 2 mil e um cordão de valor elevado furtados.
Com o auxílio do sistema de monitoramento da SSP-AM, o veículo foi localizado trafegando na ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), em direção ao distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba. A polícia local foi acionada e realizou a abordagem.
Durante a ação, foram encontrados cerca de R$ 400 em espécie. O cordão da vítima foi localizado posteriormente com terceiros. A prisão em flagrante da mulher foi convertida em preventiva pela Justiça. Ela responderá pelo crime de furto qualificado mediante fraude.