Uma mulher trans, identificada como Soraya Montenegro, de 34 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (22) após passar mais de duas semanas internada. Ela havia caÃdo da varanda do apartamento onde morava, no dia 4 de outubro, no bairro da Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), a vÃtima sofreu traumatismo craniano grave devido à queda e não resistiu aos ferimentos. Soraya estava internada desde o dia do ocorrido.
LEIA TAMBÉM: Mulher passa mal e cai de motocicleta em avenida de Manaus
Segundo relato prestado por uma testemunha à polÃcia, a queda aconteceu após uma confraternização no apartamento da vÃtima. Estavam presentes Soraya, um amigo e duas mulheres. A testemunha informou que conhecia Soraya há muitos anos e que ela teria convidado o homem para o encontro. O grupo consumia bebidas alcoólicas durante o evento.
Ainda conforme o depoimento, a testemunha deixou o local para ir trabalhar e, pouco depois, o homem também teria saÃdo do apartamento após uma discussão com Soraya. No momento da queda, apenas a vÃtima e outra mulher estavam no local.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da queda, mas o ângulo das gravações não permite determinar se foi acidental ou não. O caso está sob investigação da PolÃcia Civil do Amazonas.