Uma comitiva da Suframa encerrou, nesta sexta-feira (31), com uma visita as sedes da GMCC, fabricante de compressores do grupo Midea, e da Oppo, gigante do setor de eletrônicos e dispositivos móveis, a missão internacional da autarquia à China.
Os integrantes a missão, todos funcionários da Suframa, participaram de uma série de encontros estratégicos em Shenzhen e Zhuhai voltados ao fortalecimento de parcerias institucionais e à atração de novos investimentos para a Zona Franca de Manaus (ZFM). A agenda, que faz parte do plano de prospecção de novos negócios da Autarquia, ocorre a convite da Fundação para o Intercâmbio Internacional e Cooperação de Shenzhen (SFIEC).
Na quarta-feira, a delegação participou do Simpósio de Cooperação e Intercâmbio Shenzhen–Brasil (Manaus), no Longhua International Cooperation Center (LICC), onde apresentou o ambiente de negócios e as oportunidades da ZFM a empresários dos setores de eletrônicos, biotecnologia, energia solar, veículos e logística.
Na ocasião, foi articulada a assinatura de um memorando de entendimento com o LICC, voltado à facilitação de investimentos e promoção de negócios bilaterais.
À tarde, a equipe visitou a Megmeet Electrical Co. Ltd., referência em automação industrial e soluções energéticas, com o objetivo de ampliar o diálogo sobre manufatura avançada e eficiência energética.
Na quinta-feira (30), a missão visitou a Gree Electric Appliances, em Zhuhai, para conhecer a sede mundial da empresa e discutir expansão das atividades na ZFM, com foco em novas linhas de produtos.
A delegação da Suframa ainda esteve na Skyworth Energy Storage Technology Co., onde conheceu soluções em energia inteligente e armazenamento fotovoltaico, além de debater possibilidades de implantação de negócios na região.
A comitiva é formada pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, pela engenheira de Operações, Camilla Carneiro, e pela procuradora-chefe, Diana Azin.
“A missão à China foi idealizada para ampliar a inserção internacional da Zona Franca de Manaus e buscar atrair investimentos estratégicos para a região”, frisou Camilla Carneiro.

