De 6 a 9 de novembro, Manaus será a capital gamer e geek do País, com a realização do Tecnogame AGON BY AOC, que ocorrerá no Centro de Convenções Vasco Vasques (CCVV), bairro Flores, zona centro-sul da cidade, e contará com shows da banda CPM22 e outras 14 atrações nacionais e 40 atrações no total. Os ingressos já estão à venda no site tecnogamebr.com.br e os preços variam de R$ 30 a R$ 150, por pessoa.
De acordo com Antony Andrade, CEO e fundador da Tecnogame Brasil, a ideia é consolidar Manaus como referência nacional na cena gamer e de inovação. “A expectativa é recebermos mais de 30 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Além de movimentar o turismo e a economia local, o festival reforça seu caráter de transformação social, educacional e cultural, promovendo não apenas a diversão, mas uma série de oportunidades”, comenta.
LEIA TAMBÉM: Cine Mitos da Amazônia leva artes e saberes ancestrais às comunidades
Entre as atrações nacionais confirmadas estão: a banda CPM 22, com a turnê de 30 anos de carreira; o ator e empresário Felipe Titto, com uma palestra sobre empreendedorismo e superação; Sérgio Sacani (Space Today), com a palestra ‘Teoria de Tudo’; Bruno Playhard, Brabox e Ciox, do Loud Day, ícones do streaming e do universo geek; o dublador Guilherme Briggs; as dubladoras Bianca Alencar, Úrsula Bezerra e Feh Dubs; Digão, da banda Raimundos; BDA All Star Tour, com os maiores MCs da Batalha da Aldeira; Tettrem e Fausto Menzinho, além de diversos influenciadores digitais reunindo humor, carisma e irreverência.
“Estamos levando o nome da Amazônia para o cenário nacional e mostrando que daqui também nasce inovação, cultura e grandes experiências. O Tecnogame é a realização de um sonho coletivo que envolve paixão, esforço e impacto social. Mais do que um festival, é um movimento de transformação que abre portas para jovens talentos e fortalece toda a cadeia criativa da região”, salienta Antony.
Uma das novidades deste ano, é a parceria com a AGON BY AOC, marca líder no Brasil e globalmente em monitores gamers de alta performance. Essa parceria simboliza um passo estratégico para ambas as marcas, fortalecendo a ampliação de suas presenças na comunidade brasileira do segmento, especialmente no Norte do País.
Em suas últimas edições, o Tecnogame gerou mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, atraiu turistas de vários estados, movimentando assim os ramos de hotelaria, gastronomia e transporte, captou toneladas de alimentos em ações sociais com instituições locais, e reuniu mais de 110 mil participantes, consolidando-se como o maior evento geek do Norte do Brasil. Para a edição de 2025, a previsão é superar a marca de 300 toneladas de alimentos arrecadados por meio do ingresso social, que fortalece o compromisso do evento com a solidariedade e a inclusão.