A rede Manaus Hotéis abriu processo seletivo para quatro posições nas áreas contábil, controladoria e financeiro: assistente de controladoria, analista de controladoria, analista financeiro júnior e estagiário financeiro. As oportunidades exigem perfil analítico, trabalho em equipe e Pacote Office avançado (Excel, Word e PowerPoint).
No núcleo de controladoria, as funções de assistente e analista pedem formação completa ou finalista em Ciências Contábeis. Entre as atribuições, estão elaboração e análise de DRE, gestão de indicadores e orçamentos, interface com rotinas contábeis, fiscais e financeiras, além de emissão e conferência de notas fiscais (serviços e DANFE) e gestão de cadastros (produtos, fornecedores, clientes e funcionários). Também há apuração, ajustes e encerramento de estoques.
Para analista financeiro júnior, é requerida graduação em Ciências Contábeis ou Administração. O escopo inclui contas a pagar (lançamentos, conferência e controle), conciliações, fluxo de caixa e relatórios financeiros.
A posição de estagiário financeiro é destinada a estudantes de Ciências Contábeis ou Administração, com atuação em contas a receber, organização de documentos e apoio às demandas do setor. A empresa oferece vale-transporte e bolsa de R$ 950 para o estágio.
Os benefícios para as posições efetivas incluem vale-transporte, plano de saúde com coparticipação e vale-alimentação. Interessados nas vagas do Manaus Hotéis devem enviar currículo para o e-mail selecao[email protected], informando no assunto o nome da vaga.
LEIA TAMBÉM: Literatus abre vagas para Jovem Aprendiz e estágio em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.