Dois homens, de 47 e 52 anos, foram presos no município de Beruri, no interior do Amazonas, suspeitos de estupro de vulnerável. A vítima é uma adolescente que, segundo a Polícia Civil, sofreu abusos sexuais dos 11 aos 16 anos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Beruri, sob comando do delegado Jailton Santos.
De acordo com a investigação, o homem de 47 anos é o padrasto da vítima e iniciou os abusos quando ela tinha 11 anos. A mãe da adolescente teria permitido os crimes, alegando que, dessa forma, o companheiro não buscaria outras mulheres. A vítima relatou que dormia nas ruas para tentar escapar das agressões.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após atacar casal a marretadas no Amazonas
Ainda segundo o delegado, a adolescente chegou a engravidar do padrasto, mas a mãe teria induzido ao aborto. Após esse período, a jovem foi levada pelo padrasto para a casa de outro homem, de 52 anos, onde também sofreu abusos. A mãe teria afirmado que a filha deveria ser “esposa” desse segundo agressor e deixou a adolescente sozinha com ele antes de se mudar para outro estado.
Com o segundo suspeito, a vítima teve uma filha, hoje com dois anos de idade. O nascimento da criança não foi registrado em cartório. A adolescente, atualmente com 16 anos e grávida de dois meses, procurou o Conselho Tutelar, que acionou a polícia.
A Justiça autorizou a prisão preventiva dos dois homens, que já foi cumprida. Eles vão responder por estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição, cárcere privado e ameaça.