Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Juiz recorre da decisão de aposentá-lo compulsoriamente
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Política > Juiz recorre da decisão de aposentá-lo compulsoriamente
Política

Juiz recorre da decisão de aposentá-lo compulsoriamente

Tabajara Moreno
Atualizado em 2025/10/17 at 2:21 PM
Tabajara Moreno 2 meses atrás
Compartilhe
Compartilhe

Os advogados do juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas Celso Souza de Paula, aposentado compulsoriamente pelo pleno da Corte, vão recorrer da decisão nas instâncias superiores do Judiciário Nacional.

Celso de Paula foi punido após constatar-se que ele interferiu em decisões de outros magistrados e violou deveres funcionais previstos na Lei Orgânica da Magistratura (Loman) e no Código de Ética da Magistratura.

A punição foi definida ao final de um processo administrativo disciplinar (PAD), iniciado em 2019 a partir de uma sindicância motivada por denúncia do juiz George Hamilton Lins Barroso. Segundo a reclamação, Celso Souza atuou em processos fora de sua competência e tentou influenciar decisões de colegas de forma indevida.

O TJM afirmou que o magistrado descumpriu princípios essenciais à magistratura, como independência, imparcialidade e respeito à lei, comprometendo a imagem do Judiciário. A aposentadoria compulsória é a sanção máxima prevista para condutas graves, garantindo a preservação da integridade institucional.


Leia também

Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral marca presença em evento histórico sobre Povos Tradicionais

Ex-vereador de Manacapuru é preso durante depoimento à CPMI do INSS

Edital em Envira convoca além das vagas legais e leva MPAM a emitir recomendação

Prefeitura de Manaus terá orçamento de R$ 12 bilhões em 2026

“Esse país é soberano e tem na Petrobras sua mais importante empresa”, diz Lula 

Termos Celso Souza de Paula, TJAM
Tabajara Moreno 17/10/2025 17/10/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Tabajara Moreno
Jornalista amazonense e fundador do site Segundo a Segundo
Artigo anterior Pesquisadores do INPA trabalham em biologia aquática, com foco em pesquisa de campo. Inpa abre inscrições em mestrado sobre biologia aquática da Amazônia
Próximo Artigo Corrida de arrancada em Iranduba, com carros e público na arquibancada. Campeonato de Arrancada agita Iranduba neste fim de semana
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.