Estão abertas as inscrições para a primeira corrida de pets e tutores de Manaus, a Pet+Run. Com percursos de 1km, 2km e 5 km, a competição ocorrerá no dia 16 de novembro, no Alphavile, zona Oeste de Manaus. As inscrições seguem até o dia 10 de novembro CLICANDO AQUI.
Com patrocínio da Central Pec Agronegócios, Med+Vacina, King Agency e Mercadão do Suplemento o evento é uma iniciativa da Pet+ em parceria com a To Goal Sports e busca promover a saúde tanto dos tutores quanto de seus animais de estimação.
A proposta da Pet+Run vai além do esporte e tem o objetivo de valorizar o vínculo entre pets e tutores, estimulando uma nova rotina saudável e abrindo espaço para que Manaus entre no calendário nacional de eventos esportivos voltados ao público pet.
LEIA TAMBÉM: Amazonas Shopping promove corrida de rua em celebração aos 34 anos
A Pet+Run é reflexo direto de duas tendências que crescem em todo o mundo: o movimento wellness, voltado ao bem-estar e à vida ativa e o conceito de famílias pet friendly, cada vez mais comuns nas grandes cidades.
A organização da corrida pet recomenda que o tutor realize avaliação veterinária prévia para garantir que o pet esteja apto ao esforço físico, além de apresentar carteira de vacinação atualizada.
Para participar da competição o tutor deve ficar atento às regras da competição, entre elas: utilização de guia ou peitoral, acompanhar o ritmo do pet, não arrastando e nem forçando o animal a correr além da sua capacidade, recolhimento das fezes (sacos higiênicos serão disponibilizados), além de outras orientações que estão no site do evento.
A taxa de inscrição é no valor de R$ 149,90 e o kit contempla camisa, medalha, número de peito para o tutor, além de bebedouro portátil, bandana e petiscos para os pets. A organização do evento vai disponibilizar duas ambulâncias para os tutores e uma para pets. A saída ocorrerá na Av. Perimetral Thales Loureiro, no Alphavile, Ponta Negra.