Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (16) após tentar matar a ex-companheira, de 28 anos, no município de Boa Vista do Ramos, no interior do Amazonas. Ele foi detido por tentativa de feminicídio e por violar medidas protetivas expedidas pela Justiça.
O caso ocorreu na madrugada do dia 9 de outubro. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava em casa quando percebeu que a porta dos fundos havia sido arrombada. O suspeito entrou na residência e passou a persegui-la com um terçado. A mulher conseguiu fugir e pediu ajuda. O homem fugiu em seguida, levando o celular da vítima.
LEIA TAMBÉM: Ciclistas do Pedala Livre são ameaçados por homem armado na zona Oeste de Manaus
De acordo com o delegado Vinícius Freires, o investigado já vinha desrespeitando decisões judiciais. Em audiência anterior, a vítima relatou que era ameaçada, sofria violência psicológica e era coagida por familiares do suspeito. Ela também informou que era impedida de trabalhar, sair de casa e tinha o celular retido pelo ex-companheiro.
Com base nas denúncias, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do homem, que foi autorizada pelo Poder Judiciário e cumprida enquanto ele trabalhava.
O suspeito vai responder por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva, no contexto da Lei Maria da Penha. Ele permanece à disposição da Justiça.