Um homem de 37 anos foi preso na terça-feira (14) em Santa Catarina, suspeito de tentar estuprar uma menina de 12 anos em Manaus. O crime aconteceu no dia 22 de setembro, em um beco no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste da capital amazonense.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito abordou a adolescente enquanto ela acompanhava a irmã de 8 anos, para a escola pela manhã. Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem se masturbava e tentou agarrar a vítima. A menina conseguiu fugir após a irmã pedir socorro, o que fez com que o suspeito fugisse de motocicleta.
Após a divulgação do vídeo nas redes sociais, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) iniciou as investigações e identificou o homem.
LEIA TAMBÉM: Câmera flagra homem tentando estuprar adolescente em beco na zona leste de Manaus
“Após o crime, o homem deixou Manaus assim que as imagens começaram a circular nas redes sociais e o caso ganhou destaque na imprensa local. Ele parou de comparecer ao trabalho e começou a receber ameaças de populares da comunidade. Com o apoio do pai, conseguiu passagem para Santa Catarina, onde passou a trabalhar em uma empresa até ser localizado e preso”, disse delegada Mayara Magna, da Depca.
A prisão foi realizada por policiais civis e contou com a colaboração da polícia de Santa Catarina. O homem foi detido enquanto trabalhava e deverá ser transferido para Manaus, onde responderá judicialmente pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável.
O homem deve responder pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável e aguarda audiência de custódia. Segundo a polícia, ele tem antecedentes por violência doméstica. O caso continua em investigação.