Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (20), no município de Humaitá (AM), suspeito de estuprar a enteada de 12 anos. A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) após investigação iniciada com base em denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Wagna Costa, a adolescente relatou, em escuta especializada, que os abusos cometidos pelo padrasto ocorriam há cerca de cinco meses. Segundo a vítima, os episódios aconteciam durante a madrugada, quando ela acordava com o homem em seu quarto.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tentar matar padrasto a facadas no Amazonas
Ainda no depoimento, a adolescente revelou que sofreu o primeiro abuso aos oito anos de idade, praticado por um amigo de seu avô materno. Na época, ela contou o ocorrido à mãe, que, segundo o relato, não tomou nenhuma providência.
Durante o andamento da investigação, a mãe da vítima afirmou à polícia que tinha conhecimento dos abusos cometidos pelo companheiro e que “conversaria com ele” sobre o assunto. Ela responderá pelo mesmo crime, mas em liberdade.
A prisão do suspeito foi autorizada pela Justiça e cumprida em uma ocupação ilegal no conjunto Rio Madeira, emAnexar