Um homem de 43 anos foi preso na quinta-feira (9) suspeito de estuprar a filha de 13 anos de um amigo no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, o crime aconteceu no dia 2 de junho, após o pai da vítima contratar o suspeito, que era seu amigo, para realizar um serviço de pintura na casa da família. Durante os trabalhos, o homem aproveitou o momento em que estava sozinho com a adolescente para cometer o abuso.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após atacar casal a marretadas no Amazonas
A vítima contou à mãe que acordou com o homem tocando suas partes íntimas. Ainda segundo a adolescente, ela já havia sido abusada pelo mesmo homem aos sete anos, quando a família morava em outro município. Na ocasião, os pais se ausentaram e deixaram a criança sob os cuidados do suspeito, que mantinha relação próxima com a família.
Com base no relato da vítima e nas investigações, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado no município de Careiro da Várzea, a 88 quilômetros de Manaus.
O homem foi encaminhado à delegacia e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.