Um homem foi preso pela Polícia Civil do Amazonas nesta quinta-feira (16), por suspeita de participação em um assalto ocorrido no último domingo (13) em uma cafeteria no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. Outros dois suspeitos seguem foragidos.
Segundo informações do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), dois indivíduos armados com revólveres calibre 38 invadiram o estabelecimento, renderam funcionários e clientes, exigindo que todos se deitassem no chão. Durante a ação, houve agressões físicas, e diversos objetos pessoais, como celulares e outros pertences, foram levados.
LEIA TAMBÉM: Dupla armada rende clientes e funcionários durante assalto em cafeteria de Manaus
De acordo com a investigação, o suspeito teria sido o responsável pela parte logística do crime, providenciando duas motocicletas utilizadas na fuga dos envolvidos. Ainda segundo o depoimento colhido, os comparsas, identificados como “Hugo” e “Dentinho”, ficaram posicionados na entrada do local durante o assalto. Breno foi localizado no bairro da Compensa, na zona Oeste da cidade.
O delegado responsável pelo caso informou que os outros dois suspeitos ainda não foram encontrados e pediu o apoio da população para informações que possam levar ao paradeiro dos foragidos. O trabalho de investigação contou com apoio da Polícia Militar e do sistema de monitoramento urbano da capital, que inclui mais de 650 câmeras com reconhecimento facial.