Um homem de 20 anos foi preso no último domingo (05/10), no município de Canutama, distante 619 quilômetros de Manaus, suspeito de agredir uma mulher de 28 anos com um pedaço de madeira. A prisão foi efetuada por policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
A ocorrência teve início por volta das 17h30, quando a equipe policial foi acionada pelo hospital da cidade após a entrada de uma paciente com sinais de agressão física. De acordo com informações repassadas pelo médico plantonista, a mulher deu entrada na unidade desacordada, com cortes na cabeça e hematomas nas mãos.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de envolvimento na morte de empresário em fazenda no AM
Segundo a recepcionista do hospital, antes de perder a consciência, a vítima teria mencionado o nome do autor da agressão. Com base nessa informação, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o suspeito em posse de um pedaço de madeira, que teria sido utilizado na ação.
Durante a abordagem, o homem confessou a agressão e alegou que a mulher havia furtado um objeto de sua residência. Ele foi conduzido à 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, onde o caso segue sob investigação.
A vítima permanece internada no Hospital Geral de Canutama, em observação médica. A PM orienta que denúncias sobre crimes podem ser feitas pelo número 190, com garantia de sigilo.