Um homem de 29 anos foi preso na quarta-feira (1º) após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, sob suspeita de agredir e injuriar a companheira, de 22 anos, no bairro Japiim, Zona Sul da capital amazonense.
A investigação teve início no dia 24 de setembro, quando a vítima procurou a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) com lesões aparentes no rosto, alegando ter sido agredida após uma discussão com o companheiro. Segundo a delegada Priscilla Orberg, a equipe da delegacia iniciou as diligências logo após o registro da ocorrência, mas o suspeito não foi encontrado no local dos fatos.
LEIA TAMBÉM: Veja o momento em que vereador Bual chega à delegacia após ser preso pelo Gaeco
A vítima passou por atendimento especializado, e imagens das lesões foram registradas. Ela também foi encaminhada para a realização de exames periciais. Com base nos relatos e nas evidências reunidas, a delegacia solicitou a prisão preventiva do investigado.
O pedido foi aceito pela Justiça e o suspeito foi localizado e detido pela equipe da DECCM. Ele responderá por lesão corporal e injúria, crimes previstos na Lei Maria da Penha. O homem será submetido à audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.