Um homem de 29 anos foi preso na quinta-feira (15), no município de Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus, suspeito de cometer o crime de tortura contra outro homem, de 24 anos. A prisão foi efetuada no bairro Morumbi, após investigação da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari.
Segundo informações da delegada Renata Viana, a polícia foi acionada após um homem dar entrada no hospital da cidade com múltiplas lesões pelo corpo. Os ferimentos indicavam sinais de tortura. A vítima, no entanto, demonstrou resistência em fornecer informações sobre os agressores, possivelmente por receio de represálias.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de envolvimento em assalto a cafeteria em Manaus
Durante as diligências, a equipe policial identificou o local onde ocorreram as agressões e conseguiu localizar o suspeito. De acordo com a delegada, o crime teria sido motivado por um furto de bicicleta que a vítima supostamente cometeu. O agressor queria que a vítima confessasse o furto e revelasse o paradeiro do objeto.
O suspeito foi detido em sua residência e conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Ele irá responder por tortura e será apresentado em audiência de custódia. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar o envolvimento de outras pessoas na ação.