Um homem foi preso no domingo (19) no município de Japurá, a 744 quilômetros de Manaus, suspeito de agredir fisicamente e manter sua companheira em cárcere privado. Os crimes teriam ocorrido entre a noite da última sexta-feira (17) e a manhã de sábado (18). A idade do suspeito e da vítima não foi divulgada.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas, o caso foi registrado na 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá. Segundo o delegado Jandervan Lima da Rocha, o suspeito teria agido por ciúmes, desferindo socos, chutes e golpes de sufocamento contra a vítima, atingindo regiões como cabeça, costas e costelas.
LEIA TAMBÉM: Policial é investigado suspeito de fazer sexo com 5 presos dentro de cela no Amazonas
A vítima chegou a perder a consciência duas vezes e foi reanimada pelo próprio agressor com água no rosto. Ainda segundo a polícia, a mulher tentou fugir em diversas ocasiões, mas foi impedida e mantida sob ameaça e controle psicológico durante várias horas. Ela também foi alvo de xingamentos e humilhações verbais.
Após as agressões, o suspeito se escondeu em uma área de mata próxima ao local, mas foi localizado pela equipe policial nas imediações do porto do município. A vítima recebeu atendimento médico e está sob cuidados.
O homem foi autuado pelos crimes de tortura, cárcere privado e violência psicológica com base na Lei Maria da Penha. A autoridade policial solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. O suspeito permanece à disposição do Poder Judiciário.