Um homem de 55 anos foi preso nesta semana pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) sob suspeita de estuprar uma menina de 11 anos no município de Manacapuru, localizado a cerca de 99 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu no imóvel onde o homem residia sozinho, que também funcionava como oficina de carros e motos.
De acordo com informações da delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a denúncia partiu da própria família do suspeito. O filho dele teria flagrado uma situação suspeita entre o pai e a criança e alertado a mãe da vítima, que passou a monitorar a filha. Apesar do aviso, a menina continuou frequentando o local.
LEIA TAMBÉM: Homem que estuprou menina dos 7 aos 13 anos no Pará é preso no Amazonas
Segundo a polícia, a vítima realizava serviços domésticos na residência do suspeito e era atraída com a promessa de acesso a jogos em um celular que ele havia comprado e entregado à criança. O uso do aparelho, no entanto, era permitido apenas dentro da casa do acusado. A criança passou a visitar o local com a justificativa de brincar com o neto dele, mas era levada ao quarto, onde os abusos ocorriam.
Durante as buscas, a equipe policial encontrou objetos sexuais, roupas íntimas e fantasias que, segundo a investigação, eram utilizados durante os abusos. Também foram localizados vídeos que mostram os crimes sendo cometidos. O material estava armazenado no celular que havia sido entregue à menina.
Em depoimento, a vítima informou que outras três crianças da vizinhança também eram abusadas e filmadas. A polícia segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas