Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta terça-feira (21) por envolvimento em uma ocorrência de disparo de arma de fogo, dano qualificado e grave ameaça, registrada no dia 3 de junho deste ano, no bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital amazonense.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a vítima compareceu à delegacia e relatou que seu veículo, um Nissan Versa, foi atingido por dois disparos de arma de fogo enquanto estava estacionado em frente à empresa onde trabalha. O autor dos tiros teria se aproximado em um Chevrolet Onix e efetuado os disparos contra o para-brisa do carro.
LEIA TAMBÉM: Homem aproveitava que esposa estava doente para estuprar filha e enteado em Manaus
Durante a investigação, foi identificado que o Onix utilizado no crime possuía restrição de roubo registrada na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). O veículo havia sido alugado por um homem de 32 anos, que posteriormente o emprestou ao suspeito, alegando que seria utilizado para corridas por aplicativo. Ele afirmou ainda que o automóvel não foi devolvido e que o suspeito informou ter sido vítima de roubo, registrando um boletim de ocorrência.
Com apoio de dados de localização por GPS e do sistema de reconhecimento “Paredão”, a polícia localizou o suspeito na rua Rui Araújo, bairro Compensa. Após se recusar a atender intimações para comparecimento ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi solicitada a prisão preventiva, que foi concedida pelo Poder Judiciário.
A polícia informou que o crime pode ter sido encomendado por uma terceira pessoa, que ainda está sendo investigada. O homem preso passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.