Um homem de 32 anos foi preso nesta terça-feira (21), no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital amazonense, por descumprimento de medida protetiva, violência psicológica e injúria contra a ex-companheira, de 31 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas, o caso foi registrado inicialmente em junho deste ano, quando a vítima procurou a delegacia para relatar que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e vinha desrespeitando medidas protetivas impostas pela Justiça.
Segundo a delegada Priscilla Orberg, responsável pelo caso, a mulher informou que o ex-companheiro realizou diversas ligações telefônicas e, após ser bloqueado, passou a utilizar transferências via Pix para enviar mensagens com conteúdo ameaçador.
LEIA TAMBÉM: Homem aproveitava que esposa estava doente para estuprar filha e enteado em Manaus
As investigações apontam que as mensagens enviadas durante as transações bancárias continham ofensas e ameaças, configurando violência psicológica e injúria. A vítima também relatou conflitos relacionados ao filho mais novo do casal.
Diante dos fatos e do descumprimento das medidas judiciais, a polícia representou pela prisão preventiva do investigado. A ordem foi concedida pela Justiça e cumprida pela equipe policial.
O homem foi conduzido à delegacia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário, respondendo pelos crimes citados.


