Um homem de 50 anos foi preso na manhã de quarta-feira (29) no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, após ser condenado por estupro de vulnerável contra o neto de sua ex-esposa. A prisão foi realizada por equipes do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O nome do condenado não foi divulgado pelas autoridades.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Marcos Arruda, o crime ocorreu entre o final de 2021 e o início de março de 2022. Na ocasião, a vítima, de 10 anos, costumava visitar a residência da avó, onde o homem também morava. O delegado informou que o acusado aproveitava momentos em que ficava sozinho com a criança para praticar os abusos.
LEIA TAMBÉM: Homem é procurado por tentativa de feminicídio em Nova Olinda do Norte
O caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), após a vítima relatar os fatos à mãe, que procurou a polícia. As investigações reuniram provas que levaram à condenação do suspeito pela Justiça.
Após a sentença ser emitida, a equipe policial deu início às diligências e localizou o homem no Lago Azul. Ele foi condenado a 16 anos, 3 meses e 27 dias de prisão em regime fechado. O condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

