Um homem foi preso em flagrante na manhã de sexta-feira (10) ao tentar embarcar com aproximadamente 15 quilos de supermaconha no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A droga, conhecida como skunk, possui concentração mais elevada de substâncias psicoativas em comparação à maconha comum.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Federal durante uma fiscalização de rotina na área de check-in do terminal. O comportamento do passageiro chamou a atenção dos policiais, principalmente pela dificuldade em realizar procedimentos simples de despacho de bagagem.
LEIA TAMBÉM: Jovem presa com supermaconha em polpas de açaí no aeroporto
Durante a revista, os agentes localizaram diversos tabletes da substância dentro da mala, totalizando 15,720 kg de supermaconha. O passageiro informou que receberia uma quantia em dinheiro para fazer o transporte da droga até São Paulo, onde desembarcaria no aeroporto de Guarulhos.
O homem foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele segue detido e à disposição da Justiça. A PF informou que as investigações continuam para apurar se há outras pessoas envolvidas no transporte da droga.