Um homem de 36 anos foi preso na terça-feira (30) suspeito de tentativa de homicídio triplamente qualificado contra um vistoriador veicular de 52 anos. O caso ocorreu na tarde da última sexta-feira (26), no estacionamento de um supermercado localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas, o crime teve início após um desentendimento entre os dois envolvidos dentro do estabelecimento. A discussão teria ocorrido na fila da padaria, onde o suspeito tentou ultrapassar outros clientes. O vistoriador o advertiu, pedindo que respeitasse a ordem de atendimento.
LEIA TAMBÉM: Polícia apreende fuzil e drogas em condomínio no Tarumã; homem foi preso
De acordo com o delegado Cícero Túlio, que conduz as investigações no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após o desentendimento, o suspeito deixou o supermercado e foi até seu veículo, um Kia Cerato. Em seguida, esperou que a vítima saísse do local e, ao vê-la, acelerou o carro em sua direção.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o vistoriador é atingido pelo veículo e arremessado contra uma pilastra. A vítima sofreu traumatismo craniano e fraturas na mandíbula. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital.
O suspeito foi detido e permanece à disposição da Justiça. O caso continua sob investigação.