Um homem de 33 anos, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (10) em uma loja localizada na zona Leste de Manaus, suspeito de utilizar o cartão de crédito de um policial militar para realizar compras.
De acordo com informações da polícia, a situação foi descoberta após o policial perceber movimentações suspeitas em sua conta bancária. Com autorização de um superior, ele foi até o local onde uma das transações havia ocorrido. No estabelecimento, o suspeito foi encontrado tentando efetuar uma nova compra com o cartão.
LEIA TAMBÉM: Homem estupra filha do próprio amigo e acaba preso em Manacapuru
Uma equipe da ciclopatrulha foi acionada e realizou a detenção do suspeito. Conforme o boletim de ocorrência, o homem tentou fugir em direção a um condomínio, mas foi alcançado e detido pelos policiais. Durante a abordagem, ele declarou ter encontrado o cartão na rua e negou ter cometido roubo. Também afirmou estar em situação de rua e trabalhar com a coleta de materiais recicláveis.
A polícia informou que cerca de R$ 600 foram gastos com o cartão em produtos como bebidas alcoólicas e cigarros. O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanece detido. Ele deve passar por audiência de custódia, que irá definir se responderá ao processo em liberdade ou continuará preso.