Um homem de 35 anos, foi preso na quarta-feira (8) em uma residência no bairro Novo Horizonte, no município de Itapitanga, interior do Amazonas. Contra ele havia um mandado de prisão expedido em 2017, em decorrência da condenação por homicídio qualificado ocorrido em Manaus.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), após diligências que localizaram o foragido na zona urbana do município. O homem foi condenado a 19 anos e 3 meses de reclusão.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu na madrugada do dia 12 de março de 2017, na Rua Estrela de Davi, no bairro Novo Aleixo, em Manaus. Na ocasião, a vítima, Otoniel Pontes de Menezes, estava consumindo bebida alcoólica em via pública na companhia do autor do crime e de outros dois homens.
LEIA TAMBÉM: Homem com mandado de prisão por homicídio é preso pela ROCAM em Manaus
Ainda segundo a polícia, uma discussão se iniciou entre os quatro. Durante a briga, o autor teria atingido a vítima com um pedaço de madeira. Em seguida, outro homem passou a agredi-la com socos, enquanto o autor a imobilizava com um golpe de estrangulamento. Um terceiro também teria participado da agressão com golpes contra a vítima, que não resistiu e morreu no local.
O caso foi classificado como homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil e meio cruel, além de uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os três envolvidos também foram denunciados pelo crime de ocultação de cadáver.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena estabelecida pela Justiça.