Um guia turístico foi preso nesta terça-feira (14), suspeito de importunação sexual contra turistas e uma colega de trabalho na capital amazonense. A prisão do suspeito de 52 anos, foi efetuada por policiais civis do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, as investigações indicam que o suspeito teria se aproveitado da atividade profissional para cometer os atos. Pelo menos três vítimas foram identificadas: uma turista alemã, uma mulher do estado de São Paulo e uma amazonense, que também atuava como guia turístico.
LEIA TAMBÉM: Vizinho é preso no AM suspeito de abusar de criança de 5 anos encontrada em sua casa
A polícia também apura uma denúncia envolvendo uma possível vítima de 12 anos, estrangeira, ainda não identificada formalmente. As investigações apontam que o suspeito teria tocado partes íntimas das vítimas durante atividades turísticas na cidade.
O caso está sob responsabilidade do delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem em andamento para identificação de outras possíveis vítimas.