O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos e Rodoviários de Manaus anunciou que poderá deflagrar uma greve de ônibus por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (08/10), caso os salários da categoria não sejam pagos até terça-feira (7), prazo limite do quinto dia útil do mês.
Essa é a segunda paralisação em menos de trinta dias devido aos atrasos salariais da categoria. Até o momento, a Prefeitura de Manaus não se manifestou sobre o caso. Se isso acontecer, essa matéria será atualizada.
LEIA TAMBÉM: CNH Social: Detran-AM libera lista de autoescolas para aprovados
A decisão foi tomada em assembleia no último dia 29 de setembro, após sucessivos atrasos nos pagamentos. Segundo a entidade, a medida é “extrema, mas necessária” diante da falta de compromisso das empresas com o calendário salarial.
Em cumprimento à Lei de Greve, o sindicato notificou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e informou que 50% da frota de ônibus deve continuar circulando durante a greve. A entidade disse ainda estar aberta ao diálogo até o prazo final para evitar a interrupção total dos serviços, que pode afetar milhares de passageiros de Manaus e da região metropolitana.