O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci Juventude) abre, a partir desta sexta-feira (24/10), inscrições para o edital 128/2025, que oferta 500 vagas destinadas a jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica no Amazonas. As vagas são para Iranduba, Manacapuru, Manaus e Tabatinga.
A iniciativa, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e apoio da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização (FAEPI), busca fortalecer a juventude amazonense por meio de oficinas, cursos de formação inicial e continuada (FIC) e atividades educativas, culturais e de integração comunitária. Os participantes receberão auxÃlio financeiro mensal de R$ 500.
LEIA TAMBÉM: Hospital Santa Júlia abre vagas para analista, técnico em enfermagem e auxiliar administrativo em Manaus
O projeto tem como meta promover formação cidadã, inclusão social e oportunidades de desenvolvimento humano, incentivando o protagonismo juvenil e a construção de trajetórias de autonomia. As atividades serão realizadas nos campi do IFAM dos quatro municÃpios participantes.
As inscrições estarão abertas até o dia 13 de novembro e podem ser feitas online, CLICANDO AQUI, ou presencialmente nas unidades do IFAM, nos seguintes locais e horários:
Iranduba: Rodovia Carlos Braga, s/n, Km 1 – Zona Rural. Atendimento na Coordenação Local. Horário: 9h às 12h e 14h às 17h.
Manacapuru: Estrada Manoel Urbano, Km 77 – Bairro Morada do Sol. Atendimento na Sala do DEPEX, com o professor Júnior Mozart Nogueira. Horário: 9h30 às 12h e 14h às 17h.
Manaus (Zona Leste): Av. Cosme Ferreira, nº 8045 – Bairro São José Operário. Atendimento pela Coordenação de Acompanhamento ao Discente (CAD). Contato: (92) 98644-9325 | [email protected]. Horário: 9h às 13h.
Tabatinga: Rua Santos Dumont, s/n – Bairro Vila Verde. Atendimento pela Coordenação Local na recepção ou na sala da COEX, e também na comunidade de Belém do Solimões, com Josiane Otaviano Guilherme (Josi Tikuna) e Jeremias Saldanha da Silva. E-mail de contato é o [email protected]. Horário: 9h às 11h e 14h às 16h.