O Governo do Estado do Amazonas deu inĆcio, nesta segunda-feira (13), Ć distribuição de absorventes para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social na capital. A ação Ć© realizada por meio da Secretaria de Estado da AssistĆŖncia Social e Cidadania (Seas) e faz parte do Programa Dignidade Menstrual.
A distribuição comeƧou nas unidades do programa Prato Cheio, com os primeiros pontos atendidos localizados nos bairros Alvorada (restaurante popular) e UniĆ£o (cozinha popular). Cada local recebeu 200 kits com absorventes. O material serĆ” destinado a mulheres com idades entre 12 e 50 anos que estĆ£o inscritas no Cadastro Ćnico para Programas Sociais do Governo Federal (CadĆnico).
LEIA TAMBĆM: Absorventes de graƧa: Saiba como receber o produto no Amazonas
De acordo com informações da Seas, a entrega serÔ mantida nas unidades da capital até o final de outubro. A partir da próxima semana, a iniciativa serÔ estendida para 26 unidades do Prato Cheio localizadas no interior do estado.
O Prato Cheio conta atualmente com 44 unidades distribuĆdas pelo Amazonas. O programa fornece refeiƧƵes ao custo simbólico de R$ 1 em restaurantes populares e distribui sopa gratuitamente em cozinhas comunitĆ”rias, atuando tambĆ©m no apoio Ć seguranƧa alimentar da população atendida.