Nesta quinta-feira (16/10), o curta-metragem “Mata Gato”, com direção de André Cunha, da Picote Produções, tem sessão gratuita no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, no centro histórico de Manaus. A programação inicia às 18h30, com exibição dos filmes “O Dilema de Antônia”, de Orlando Júnior, “Brechó”, de Márcio Nascimento, “O Pulo do Gato” e “Zico Jabuti”, de Jimmy Christian.
“Mata-Gato”, uma coprodução com a Arte Contemporânea Pura Films e La Xunga Produções, está em campanha para participar do 18° Festival Taguá de Cinema, que acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, em Taguatinga, no Distrito Federal. Para fazer parte do evento, na mostra competitiva, a obra audiovisual conta com a votação do público até sábado (18/10), no site festivaltaguatinga.com.br/festivalTagua.
LEIA TAMBÉM: Releitura de Dom Casmurro, “Eu Capitu” chega a Manaus com apresentação
São mais de 300 curtas-metragens de todo País na disputa pela etapa online e a produção amazonense segue entre os favoritos. O mais votado tem a vaga confirmada na programação oficial do Festival Taguá de Cinema.
“Estamos vivendo o momento que o ‘Mata-Gato’ começa a dar os primeiros passos em festivais. É muito importante estar presente no circuito e estamos mobilizando o público para entrar na mostra competitiva”, afirma André Cunha.
“Desde a estreia, em julho deste ano, recebemos um retorno muito bom do público que assistiu ao filme, percebemos isso no interesse das pessoas nas oficinas de efeitos especiais e nas exibições realizadas até agora”, avalia o diretor.
Em setembro, o curta-metragem participou como convidado do 7º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte e, no mês de outubro, ficou em cartaz na Itaú Cultural Play, plataforma de streaming gratuita do cinema brasileiro, na mostra online do Olhar do Norte. “Mata-Gato” foi um dos filmes de mais repercussão dentro do festival que é referência no Norte do Brasil.