A faixa liberada da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus, contará com uma programação especial neste domingo, 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. A atividade acontece das 7h às 11h, com acesso gratuito.
Durante o período, o trecho da avenida destinado ao lazer será ocupado com diversas ações voltadas ao público infantil e às famílias. Estão previstas brincadeiras, atividades recreativas, apresentações culturais e música, em um ambiente ao ar livre.
LEIA TAMBÉM: Pedala Livre lança serviço de aluguel de bicicletas para a Faixa Liberada da Ponta Negra
A iniciativa faz parte do evento “Brinca Manaus” e tem como objetivo oferecer opções de lazer para a população no centro da cidade, utilizando o espaço urbano tradicionalmente fechado ao tráfego de veículos aos domingos.
A programação é organizada como parte das atividades comemorativas do Dia das Crianças. A expectativa é reunir famílias para uma manhã de entretenimento gratuito em um dos pontos mais movimentados da capital amazonense.
A ação reforça o uso da faixa liberada como um espaço de convivência e integração, com foco no público infantil, aproveitando a data comemorativa para ampliar o acesso ao lazer em áreas públicas.