A Astemo Manaus Chassis Systems Ltda. abriu processo seletivo para cinco frentes: analista de CQ, analista de compras, tradutor (japonês/português), jovem aprendiz e PCDs. As oportunidades são para atuação na fábrica da companhia no Polo Industrial de Manaus.
Nos perfis de analista de CQ e analista de compras, a exigência é de ensino superior completo e Excel avançado; em CQ, a ênfase é calibração de instrumentos de medição, enquanto compras demanda técnicas de negociação. Para tradutor, pede-se ensino médio completo e fluência oral e escrita em japonês e português. A posição de jovem aprendiz requer ensino médio completo, 16 a 21 anos e documentação em dia (para homens, certificado de dispensa). As vagas para PCDs exigem ensino médio completo, laudo e documentação atualizados.
O pacote de benefícios inclui auxílio-creche, convênios com drogaria, ótica e livraria, plano de saúde e odontológico, participação nos lucros, refeição no local, seguro de vida, ticket-alimentação e transporte fretado.
Interessados nas vagas da Astemo devem enviar currículo com o título da vaga para [email protected].
LEIA TAMBÉM: Shizen Veículos abre seleção para cinco cargos em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.