O Estaleiro Rio Amazonas (ERAM) está com quatro vagas abertas em Manaus, distribuÃdas entre os bairros Tarumã e Santo Agostinho, na zona oeste da cidade. As vagas disponÃveis são para assistente administrativo, técnico em eletroeletrônico, mecânico de veÃculo pesado e auxiliar de compras.
Para o cargo de assistente administrativo, o estaleiro busca candidatos com ensino médio completo ou superior em andamento, experiência na área de manutenção, atenção aos detalhes e disponibilidade de horário. A preferência é por moradores do Tarumã-Açu ou proximidades.
Já o posto de técnico em eletroeletrônico exige formação técnica completa em Eletroeletrônica, Eletrotécnica ou áreas correlatas, além de experiência em manutenção industrial. São diferenciais o domÃnio de CLPs, sensores, inversores de frequência e automação, bem como a leitura de esquemas elétricos e eletrônicos.
Para mecânico de veÃculo pesado, é necessário ensino médio completo ou curso técnico em mecânica, além de experiência com motores a diesel, sistemas hidráulicos, pneumáticos e elétricos. O estaleiro também prioriza candidatos da região do Tarumã-Açu.
A vaga de auxiliar de compras é para atuação no bairro Santo Agostinho. O cargo requer ensino médio completo ou superior em andamento em logÃstica, experiência na área, disponibilidade de horário e regime de contratação PJ.
Os interessados em trabalhar no Estaleiro Rio Negro devem encaminhar currÃculo com o nome da vaga desejada para o número (92) 99250-2288.
LEIA TAMBÉM: Samel abre vagas para técnico de enfermagem e serviços gerais em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à PolÃcia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.