Começa nesta quarta-feira (15) o evento “Esquenta do Boi Manaus”, que integra a agenda de comemorações pelos 355 anos de Manaus. A programação acontece até domingo (19), no bloco E do Sambódromo, na zona Centro-Oeste, com entrada gratuita e estacionamento liberado para o público.
O evento marca a continuidade da temporada cultural iniciada com a Feirinha do Tururi, realizada no mirante Lúcia Almeida. A proposta do “Esquenta” é reunir bois-bumbás, artistas regionais e grupos folclóricos em cinco noites consecutivas de apresentações. As atividades ocorrem sempre das 19h às 22h, com exceção de sexta (17) e sábado (18), quando a programação segue até as 23h.
LEIA TAMBÉM: Programação do Boi Manaus 2025 tem início nesta quarta com Feirinha do Tururi
Entre os nomes confirmados estão David Assayag, Tony Medeiros, Israel Paulain, Márcia Siqueira, Prince do Caprichoso, além de grupos como Batucada do Garantido, Marujada de Guerra e Kaboclos. A iniciativa é voltada à valorização da cultura popular amazonense e à promoção de artistas locais.
A programação do primeiro dia (15) inclui shows de Boi Clamor de Um Povo, Felipe Jr., Robson Jr. e Grupo Kaboclos. O “Esquenta do Boi Manaus” antecede o Boi Manaus 2025, principal atração do aniversário da cidade, previsto para os dias 24 e 25 de outubro.
Confira a programação:
15/10 (Quarta-feira)
* 19h – Boi Clamor de Um Povo / Boi Galante
* 20h – Nenê do Boi / Felipe Jr.
* 21h – Márcio do Boi / Robson Jr.
* 22h – Canto da Mata / Grupo Kaboclos
16/10 (Quinta-feira)
* 19h – Boi Garanhão / Boi Tira Prosa
* 20h – Grupo Kuarup / Banda Kamayurá
* 21h – Arlindo Neto / Klinger Jr.
* 22h – Tony Medeiros / Patrycky Monteiro
17/10 (Sexta-feira)
* 19h – Boi Brilhante / Boi Corre Campo
* 20h – Cézar Pinheiro / Dennis Martins
* 21h – Grupo A Toada / Wanderson Rodrigues
* 22h – Edilson Santana / Junior Paulain
* 23h – Leonardo Castelo / P.A. Chaves
18/10 (Sábado)
* 19h – Wilson Nobre / Curumins da Baixa
* 20h – Mara Lima / Paulinho Viana
* 21h – Carlinhos do Boi / Márcia Siqueira
* 22h – Prince do Caprichoso / Fabiano Neves
* 23h – David Assayag & Batucada do Garantido
19/10 (Domingo)
* 19h – Grupo Toada de Roda / Carlos Batata
* 20h – Edmundo Oran / Adriano Aguiar
* 21h – Israel Paulain / João Paulo Faria
* 22h – Patrick Araújo & Marujada de Guerra