Neste sábado (01/11), o palco do Teatro La Salle se tornará às 20h, o espaço de uma catarse coletiva com o espetáculo “Deliér”, idealizado pela coreógrafa e professora Hebe Raquel. A apresentação reúne 60 mulheres que encontram na linguagem do Heels Dance um estilo que combina força, elegância, sensualidade e um caminho de expressão, cura e libertação.
O termo Deliér, criado pela própria diretora, deriva da palavra “delírio” e sintetiza a proposta da obra: uma viagem sensorial entre o real e o imaginário, onde o subconsciente revela memórias e emoções silenciadas. A narrativa questiona: “Como uma mente que um dia se viu artista seria capaz de manter sua sanidade longe da arte?”
“O Heels é uma dança muitas vezes associada apenas à sensualidade, e isso não é um problema, porque o corpo é também um lugar de desejo e beleza. Mas em Deliér, vamos além disso. Queremos mostrar que o Heels também é vulnerabilidade, força, tristeza, alegria. É um espelho de sentimentos que se transformam em arte”, afirma Hebe Raquel, que há mais de 10 anos atua nas danças urbanas e vem se destacando como uma das principais referências da modalidade na região Norte.
Com direção técnica e artística da companhia Bevel Up, o espetáculo mistura performance e dramaturgia corporal, transformando o palco em um espaço de libertação simbólica. As coreografias, cuidadosamente construídas ao longo de meses de ensaio, expressam o delírio do corpo em busca de equilíbrio e sentido.
LEIA TAMBÉM: Banda Jambu retorna à Manaus com turnê do álbum “MANAUERO”
Entre as 60 artistas, está Fernanda Delffino, que há um ano encontrou no Heels o reencontro com sua própria história.
“Pra mim, o Heels é o reencontro com versões minhas que ficaram pelo caminho, e também o caminho para encontrar novas versões. Quando criança quis muito fazer aulas de dança, mas meus pais não tinham condições. Hoje, estar em Déliér é um sonho realizado. É o encontro da Fernanda criança e adulta. Com o Heels aprendi que o meu corpo pode tudo. Se posso dançar em cima de um salto de 10cm, posso fazer qualquer coisa”, compartilhou a dançarina, emocionada com sua participação no espetáculo.
Inspirado em elementos do estilo Heels Dance, criado nos anos 90 e popularizado por performances de divas pop, Déliér incorpora força, equilíbrio e elegância como metáforas de superação e expressão feminina.
Os ingressos custam R$ 80 e estão à venda no perfil @bevelup.estudiodedanca no Instagram, e na plataforma Shotgun, CLICANDO AQUI!


