Um empurrador de balsas pegou fogo na manhã da última quarta-feira (1º) entre os municípios de Barcelos e Novo Airão, no interior do Amazonas. Um tripulante da embarcação, que ainda não foi identificado, sofreu queimaduras graves durante o incidente.
Vídeos que circulam em aplicativos de mensagens mostram o momento em que as chamas se espalham rapidamente pela estrutura do empurrador. Nas imagens, é possível ver pessoas tentando controlar o fogo enquanto a embarcação é tomada pelas chamas. Em uma das gravações, o homem ferido aparece caminhando sobre a embarcação com queimaduras visíveis e partes da pele se desprendendo do corpo.
LEIA TAMBÉM: Carreta carregada com óleo de cozinha pega fogo e interdita BR-319
Ainda não há informações confirmadas sobre o que teria provocado o incêndio. Também não foi divulgado o estado de saúde atualizado da vítima, nem para qual unidade médica ela foi encaminhada.
As autoridades locais e órgãos responsáveis pela navegação na região ainda apuram as circunstâncias do ocorrido. Não há confirmação sobre a presença de outras pessoas a bordo no momento do incêndio. O caso segue sob investigação.