Neste domingo (05/10), o 19º Festival de Teatro da Amazônia (FTA) apresenta uma programação voltada para o público infantil. A partir das 17h tem “Ensaio Geral”, com Klindson Cruz, no Largo de São Sebastião, e às 19h tem “O Sarau do Feupuudo”, com Marcos Efraim, no Teatro Amazonas. O acesso é gratuito e os espetáculos são de classificação livre.
Em “Ensaio Geral”, o palhaço Pingo sente a ausência da sua diretora às vésperas da estreia, mas ele decide fazer o ensaio assim mesmo e embarca no universo de um barquinho que aprendeu a velejar sem direção. A obra com direção de Jean Palladino tem 45 minutos e faz parte da mostra Chico Cardoso, categoria que contempla e promove artistas de teatro da Amazônia Legal.
Na ficha técnica, além de Klindson Cruz, que atua como Pingo e assina a composição cenográfica e adereço cênico, o espetáculo conta com Robson Andrey na sonoplastia, Mara Pacheco no figurino e Ismael Barreto como cenotécnico.
LEIA TAMBÉM: Millennium Shopping anuncia programação para o Dia das Crianças
“O Sarau do Feupuudo” abre a mostra competitiva Jurupari Infâncias e traz o palhaço silencioso e mal-humorado que utiliza de gestos e a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar e jogar com os espectadores. Durante 55 minutos, o público faz uma imersão na poética do personagem.
“É uma grande realização para minha carreira artística, após cinco anos, a tão sonhada participação no Festival de Teatro da Amazônia veio aí. Agora é fazer um lindo espetáculo junto com o público manauara”, afirma Marcos Efraim, que dá vida ao Feupuudo e também é responsável pela direção, maquiagem, figurino e divide a cenografia com Juca di Souza.
A equipe do projeto tem Ajota Takashi como voz do narrador, Fernanda Seixas na iluminação, Ananda Sarah na operação de som e produção executiva e Léo Alfaia e Felipe Freitas na assistência de produção.