Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (8) em uma área onde funcionava uma pista de pouso clandestina, supostamente utilizada por aeronaves ligadas ao tráfico internacional de drogas. A ação ocorreu no Ramal da Ponte de Ferro, zona rural de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima que indicava a existência da pista utilizada para pousos e decolagens de aviões carregando entorpecentes. No local, os policiais abordaram dois suspeitos de 31 anos e de 38 anos.
LEIA TAMBÉM: Investigação de pista clandestina leva polícia a R$ 10 milhões em drogas no AM
Durante a abordagem, os dois estavam em posse de duas espingardas e 15 munições intactas. Eles não apresentaram documentação legal para o porte das armas. Também foram apreendidos um aparelho celular e R$ 91 em dinheiro.
Os suspeitos foram presos e conduzidos ao 5º Distrito Regional de Polícia Civil de Tefé, onde o caso foi registrado como porte irregular de arma de fogo. A pista clandestina segue sob investigação, e a polícia apura sua possível ligação com o tráfico internacional de drogas na região. Não foram encontradas aeronaves no momento da operação.