A Digiboard, empresa do polo industrial de Manaus especializada em soluções eletrônicas, está com processo seletivo aberto para três vagas — duas de nível técnico e superior, e uma de estágio. As oportunidades são para Desenvolvedor Eletrônico Pleno, Técnico de Manutenção SMT e Estagiário em Engenharia Mecânica.
Para o cargo de Desenvolvedor Eletrônico Pleno, a empresa busca profissionais com experiência no desenvolvimento e validação de hardware e firmware embarcados, além de conhecimentos em eletrônica analógica e digital, microcontroladores (PIC, ARM, ESP32), e ferramentas de CAD eletrônico, como Altium e KiCad. É necessário ensino superior completo ou em andamento em Engenharia Eletrônica ou áreas correlatas.
A vaga de Técnico de Manutenção SMT exige formação técnica em Eletrônica, Automação Industrial ou Mecatrônica, além de cursos em NR-12. O profissional será responsável pela programação e manutenção de equipamentos SMT, incluindo linhas FUJI, impressoras DEK e fornos BTU. Inglês técnico e certificações IPC 7711 e 610 são considerados diferenciais.
Já o cargo de Estagiário em Engenharia Mecânica na Digiboard é voltado a estudantes a partir do 3º período dos cursos de Engenharia Mecânica, Mecatrônica ou Controle e Automação. Entre as atividades estão o suporte a modelagens 3D, usinagem e montagem de máquinas. O domínio de Excel é requisito obrigatório.
A empresa oferece plano de saúde e odontológico, alimentação na empresa, transporte, participação nos lucros (PLR), auxílio-creche, seguro de vida e acesso ao Sesi Lazer. Os interessados nas vagas da Digiboard devem enviar currículo até 15 de outubro de 2025, com o título da vaga desejada, para o e-mail [email protected].
LEIA TAMBÉM: Nutricionista e mais 2 cargos com vagas no Sest Senat no Jorge Teixeira
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.