O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), suspendeu a agenda pública pelos próximos dias por recomendação médica. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o mandatário apresentou dores no peito durante despachos internos no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no fim da manhã desta terça-feira (07/10), mas complicações cardíacas estão descartadas.
Segundo a Semcom, David procurou atendimento médico e, após a realização de exames, foi diagnosticado com um quadro de esofagite — inflamação no esôfago — que já está sendo tratada.
LEIA TAMBÉM: Adegas e bebidas falsas são sinais de alerta, diz Dan Câmara
“Por orientação médica, o prefeito deverá permanecer em repouso pelos próximos dias, mas seguirá acompanhando as demandas da administração e deve retomar a agenda oficial de forma gradual”, disse a nota da prefeitura sobre o quadro de saúde de David Almeida.
A esofagite é uma inflamação no esôfago — tubo que liga a boca ao estômago — e pode causar sintomas como dor ou queimação no peito, azia, dificuldade para engolir e desconforto após as refeições. O quadro geralmente está associado ao refluxo gastroesofágico, mas também pode ser provocado por infecções, uso prolongado de alguns medicamentos ou hábitos alimentares inadequados. O tratamento costuma envolver mudanças na dieta e o uso de medicamentos que reduzem a acidez estomacal.