O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) apresentou dois requerimentos à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os desvios bilionários no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nos pedidos, o parlamentar recomenda que o Banco do Brasil reavalie contratos firmados com o advogado Nelson Wilians, que somam cerca de R$ 1 bilhão, e que o Tribunal de Contas da União (TCU) adote a mesma medida.
Durante a sessão da comissão, Sidney Leite afirmou que Wilians — conhecido por seu estilo de vida ostentatório — é “no mínimo suspeito dessa roubalheira contra o patrimônio público e contra o povo brasileiro”. O deputado destacou que o caso afronta os princípios da moralidade pública, previstos na Constituição.
LEIA TAMBÉM: Ex-prefeita de Pauini é multada em quase meio milhão após irregularidades
“As pessoas tiveram uma evolução patrimonial que faz inveja a qualquer grupo econômico do mundo todo. Isso é um tapa na cara do povo brasileiro”, disse o parlamentar.
As investigações da CPI do INSS colocaram Nelson Wilians na mira dos parlamentares após a descoberta de desvios de mais de R$ 6 bilhões em benefícios de aposentados e pensionistas.