O concurso público da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) já registrou mais de 50 mil inscrições até a quarta-feira (8), segundo informações divulgadas pela presidência da Casa. O certame oferece 100 vagas para contratação imediata e 263 vagas para cadastro de reserva.
De acordo com a Aleam, 11.113 solicitações de isenção da taxa de inscrição foram deferidas. O prazo para se inscrever termina às 16h (horário de Manaus) do próximo domingo, 13 de outubro.
As inscrições podem ser realizadas de duas formas: pela internet, no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso; ou presencialmente, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, das 8h às 14h.
LEIA TAMBÉM: Com salários de até R$ 30 mil, concurso da ALEAM abre inscrições nesta quarta
Das 100 vagas imediatas, 60 são destinadas a candidatos com nÃvel superior e 40 a candidatos com nÃvel médio. O edital também prevê a possibilidade de o candidato se inscrever para mais de um cargo, desde que os horários das provas não coincidam.
Os cargos contemplam diversas áreas, incluindo funções como Procurador, Assessor JurÃdico, Analista de Controle, além de especialidades em Engenharia, Saúde, Comunicação, entre outras. O conteúdo programático e os requisitos para cada vaga estão disponÃveis no Diário Oficial do Legislativo e no site da FGV.