A Combitrans Amazônia abriu recrutamento para duas posições operacionais na sua base no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul de Manaus. As oportunidades são para auxiliar de manutenção de carretas e auxiliar de manutenção (borracheiro). As contratações integram o reforço da equipe de oficina e contemplam turnos diurnos e noturnos, com possibilidade de rodízio.
Para auxiliar de manutenção de carretas, a função prevê apoio em manutenções preventivas e corretivas (freios, suspensão, sistema elétrico, lanternagem, eixos e pneus), execução de trocas simples de componentes, participação em inspeções e checklists, organização da oficina e controle de materiais. Exige-se ensino fundamental completo; experiência prévia em oficina e noções básicas de mecânica são diferenciais. A empresa busca perfil proativo, organizado e com vontade de aprender.
Na vaga de borracheiro, o profissional atua na inspeção de pneus de carretas (desgaste e calibragem), montagem e desmontagem, reparos, recapagens e substituições, além do controle de estoque da borracharia e apoio aos checklists de manutenção. É desejável experiência com pneus de veículos pesados e conhecimento básico em segurança do trabalho. A companhia destaca o cumprimento rigoroso de normas de segurança e uso de EPIs.
O pacote de benefícios da Combitrans inclui vale-alimentação, vale-refeição, convênio médico, convênio odontológico e seguro de vida. A empresa orienta enviar currículo para o e-mail [email protected], indicando a vaga de interesse no campo “Assunto”.
LEIA TAMBÉM: Hospital Santa Júlia abre seleção para cinco cargos em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.