Policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e da Receita Federal, por meio do cão farejador, apreenderam, na quinta-feira (30/10), 60 quilos de cocaína avaliados em R$ 4,5 milhões. O material foi encontrado dentro de rodas de uma caminhonete.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, as diligências iniciaram quando a equipe de investigação recebeu uma denúncia de que havia drogas sendo transportadas em uma caminhonete que estava em uma balsa, nas proximidades do Porto da Ceasa, zona sul.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil apreende 153 quilos de cocaína em centro de distribuição de drogas em Manaus
“O Denarc foi ao local indicado, juntamente com a Deflu e a Receita Federal, e realizou a abordagem à embarcação onde estaria o veículo. Durante a revista, o cão farejador da Receita Federal sinalizou que as drogas estariam nas rodas da caminhonete”, disse o delegado.
Conforme o delegado, os entorpecentes estavam em três das quatro rodas do veículo. Ao todo, foram encontrados 58 tabletes de cocaína, totalizando 60 quilos avaliados em R$ 4,5 milhões.
“Na ocasião não houve prisão, mas as investigações vão continuar para identificarmos tanto o remetente da droga quanto quem iria recebê-la”, explicou o delegado.

