O Cine Carmen Miranda apresenta a mostra de cinema “Semana do Halloween”, que acontecerá de quinta-feira (30) a sábado (01/11), com seis filmes de suspense e terror estrelados ou dirigidos por Alfred Hitchcock, Dario Argento, Wes Craven, Robert Englund, Drew Barrymore e Klaus Kinski. O acesso ao cinema é gratuito e sujeito a lotação.
O espaço recebe apoio da Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura, Governo Federal, Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Prefeitura de Manaus e Manauscult, além da parceria com o Instituto Cultural Hiléia Amazônica.
O cinema de rua está localizado na Rua do Congresso, Praça do Congresso, próximo à Biblioteca Municipal no Centro de Manaus. A iniciativa conta também com a adesão da À La Carte Belas Artes e da Aliança Francesa Manaus.
LEIA TAMBÉM: Ópera “Yerma” estreia na Europa pela colaboração entre Brasil e Espanha
O Segundo a Segundo reuniu a programação completa abaixo. Confira e programe-se!
Quinta-feira (30/10)
Freddy X Jason – Às 17h30
O assassino Freddy Krueger (Robert Englund), protagonista da série A Hora do Pesadelo, está cada vez mais fraco. Para manter sua memória viva na Rua Elm, ele recorre a outro serial killer, Jason Voorhees (Ken Kirzinger), de Sexta-Feira 13. Mandando-o de volta à terra para aterrorizar o local e fazendo as pessoas pensarem que o culpado é Freddy, ele espera voltar à ativa tirando forças de novos pesadelos.
Em contrapartida, Jason vai além e começa uma matança que arruinará os planos de Freddy, já que mortos não sonham. Por isso, além de assustar a população, o assassino de garras ainda tem de enfrentar o próprio Jason. O elenco conta ainda com nomes como Monica Keena, Jason Ritter, Kelly Rowland e Katharine Isabelle.

Ju-On: O Grito – Às 19h15
No Japão, dois fantasmas vingativos atormentam e matam qualquer um que entre na casa onde eles morreram: Kakayo Saeki (Takako Fuji), uma mulher assassinada pelo marido, e seu filho pequeno, Toshio Saeki (Yuya Ozeki).
O elenco também apresenta nomes como Megumi Okina, Misaki Ito, Takashi Matsuyama e Yui Ichikawa.

Sexta-feira (31/10)
Perversão assassina – Às 17h
O filho de um cirurgião nazista administra um prédio de apartamentos e só aluga para belas moças. Ele tem o hábito de as espionar através dos dutos de ventilação e eventualmente as mata. No prédio, foram projetadas passagens secretas, quartos escondidos e dispositivos de tortura e assassinato.
O elenco traz nomes como Klaus Kinski, David Schmoeller, Tane McClure, Talia Balsam, Kenneth Robert Shippy e Jack Heller.

Psicose – Às 19h
Após roubar 40 mil dólares para casar com o namorado, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento.
Norman Bates (Anthony Perkins) é um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.
Nomes como Vera Miles, John Gavin, Martin Balsam, John McIntire e Janet Leigh também compõem o elenco da produção cinematográfica.

Sábado (01/11)
O gato de nove caudas – Às 17h
Franco Arno (Karl Malden), um ex-jornalista que perdeu a visão e Giordani (James Franciscus), um jornalista ainda na ativa, tentam resolver uma elaborada trama de misteriosos assassinatos conectados à um instituto de pesquisas genéticas.
No elenco também são apresentados nomes como Catarina Spaak, Pier Paolo Capponi, Horst Frank e Rada Rassimov.

Pânico – Às 19h
Na pequena cidade de Woodsboro, um grupo de jovens do ensino médio enfrenta um assassino mascarado que testa seus conhecimentos sobre filmes de terror. Sidney Prescott (Neve Campbell), traumatizada após o brutal assassinato de sua mãe, é o alvo preferido do misterioso homicida que aterroriza a outrora pacata comunidade.
O elenco da produção de sucesso leva nomes como David Arquette, Courteney Cox, Matthew Lillard, Skeet Ulrich, Rose McGowan, Drew Barrymore, Jamie Kennedy e Roger L. Jackson.



